4/10/2018

The Dangerous Book for Boys [MS]

A família McKenna precisa de consolo após a morte do pai. Seu familiares tem em um livro a sua resposta: um manual com o qual ele ensina aos filhos formas de continuar suas vidas. 

Todo mundo conhece esse livro. Eu mesmo já o vi em livrarias, embora nunca tenha lido. Também sei que o livro foi capaz de gerar inúmeros derivados [eu li um recentemente]. Se alguém que já leu o livro original quiser deixar sua opinião nos comentários, será bem vindo. O derivado que li foi bem divertido. 


A história é bonitinha. Em um mundo onde crianças estão cada vez mais hipnotizadas por telas [e eu tento que minha filha não seja mais uma, embora haja momentos inevitáveis], um pai tenta interessar seus filhos em outras atividades. O primeiro episódio é um fantástico exercício de imaginação. 

Duas coisas me incomodaram, entretanto. 1] A narração. Achei desnecessário a descrição de cada movimento mínimo dos personagens. Mesmo um simples movimento de pescoço precisou de uma menção. 2] Eu senti muita a ausência da mãe. Se ela fazia parte da brincadeira, por que não a vimos ajudando a pousar os filhos na lua? Espero que ela faça parte dos demais episódios. 

No Banco de Séries - The Dangerous Book for Boys
Duração: 30 min. 
Status: Geladeira.  
Próxima: The Last O.G.

Nenhum comentário: