8/15/2017

The Bold Type

Esta série pretende mostrar a relação entre Joanna Coles, que trabalha como editora chefe da Cosmopolitan. O ponto de vista escolhido foi o de Jane, uma estagiária que acabou de ser promovida dentro da revista. Essa opção nos da uma maneira de ver a relação dela com todas as outras pessoas que também trabalham na revista. 

Fiquei bastante empolgado quando vi pessoas falando que essa é uma série com mulheres em posições de comando. Minha filha nasceu faz pouco tempo e quero vê-la crescer em um mundo onde homens e mulheres possuem oportunidades iguais e onde ela não seja oprimida apenas por ser mulher. Nós, como pais, iremos educá-la assim. 


A empolgação diminuiu quando descobri que a série se passa em uma revista. Esse é um ambiente que não apenas já foi bastante explorado como é um local onde há muito conflito. Redação é um lugar onde as pessoas estão bastante pressionadas com seus próprios problemas e também precisam lidar com o que acontece ao redor. No jornalismo tudo muda com muita rapidez e isso causa muita confusão. Falo por experiência própria. 

A história, em si, é bem repetitiva. A amiga que está tendo um caso com o chefe, a que não consegue saber a hora de parar de ir atrás de uma história e a novata que tem dificuldade em emplacar as suas pautas. Deixa de ser sobre feminismo e mais sobre reforçar clichês já usados à exaustão. Passo. 

No Banco de Séries - The Bold Type
Status: Sem grade pra você. 
Próxima: Atypical.

Nenhum comentário: