5/01/2017

Dear White People

Essa é uma daquelas séries que já encontrou a polêmica antes da estréia. Baseada em um filme de 2014, essa série aborda a vida de estudantes negros em uma faculdade conceituada nos Estados Unidos. Esse tema não é abordado de hoje e não terá uma abordagem simples. 

Tudo começa quando uma fraternidade decide dar uma festa chamada "Dear Black People". O nome da festa é uma resposta ao programa de Samantha White, que dá nome à série. Nessa festa, apesar de ter sido cancelada pelo reitor, os convidados são incentivados a usar maquiagem que os deixa com a cara negra [black face]. Visto como profundamente ofensivo, isso gera uma reação em cadeia junto aos estudantes negros daquela universidade. 


É nesse momento em que a série fica interessante. Apesar de ser referência na defesa dos estudantes negros, Samantha namora um rapaz branco. Os estudantes negros não são unidos em sua própria defesa e, por fim, descobrimos quem realmente está por trás da festa. Uma série de acontecimentos que lhe mantém curioso no desenvolvimento da trama. O primeiro episódio, entretanto, é bastante hermético. 

Talvez, por isso, tenha perdido o interesse em continuar. Não consigo ver como a história pode evoluir a partir desse episódio. Mesmo assim, esse tipo de trama não me atrai.

Status: Sem grade pra você.
Próximo: The White Princess.

Nenhum comentário: