3/28/2017

Sun Records

Essa série fala de um encontro ilustre entre 4 grande personalidades da música: Elvis, Carl Perkins, Jerry Lee Lewis e Johnny Cash. o nome da série carrega o nome do estúdio onde o encontro aconteceu, em 1956. No período, onde o país fervia por conta da luta pelos direitos civis, os quatro eram os maiores expoentes do rock e música gospel.

O primeiro episódio é centrado em Elvis, Johnny e Sam, o dono da gravadora. Os dois primeiros, mais novos, precisam enfrentar a resistência dos pais e um sentimento de não pertencer ao lugar onde nasceram. Elvis possui, ainda, um contexto religioso bem forte, tal como Johnny. O racismo, também é muito presente na vida dos dois.


Esse excesso de religião foi um pouco broxante. Certo que é impossível separar garotos do interior dos Estados Unidos da religião, mas ela podia ser um pouco menos presente. Ainda faltaram os outros dois. Não conheço muito a música desse período, mas há uma menção a BB King. Não fiquei super interessado para ver a série. Acho que vou esperar mais opiniões.


Status: Quem sabe...
Próxima: Time after time.

Nenhum comentário: