2/13/2017

Z: The Beginning of Everything 1@ Temporada

Contém Spoilers!

Concluímos a 1@ temporada de Z: The Beginning of Everything e podemos dizer que foi satisfatório. A série inova ao apresentar um drama em episódios com duração de 30 min. Esse é o papel, entretanto dessas novas mídias: experimentar formatos e tentar sair da mesmice das séries que passam na tv. Se a Amazon quiser se diferenciar dessa forma, podemos dizer que deu certo.

A série é excelentemente bem produzida. Ao contrário de Good Girls Revolt, que foi se perdendo com o passar dos episódios, a série trilhou um caminho uniforme através dessa primeira temporada. Conseguimos ver a origem de Zelda, desde a sua saída da pequena cidade de Montgomery, até se mudar com o marido para a beira do mar e de volta à cidade natal.



Algo que me surpreendeu foi saber que Zelda teve um peso muito grande na produção do marido. Primeiro, ao adicionar o trecho de uma carta escrita por ela ao seu primeiro livro e, depois, ao inpirar-se no seu diário para continuar escrevendo. A certo ponto, isso é ironizado pela própria Zelda na mesa de jantar.

Outra coisa que me surpreendeu foi a sua relação com o marido. F Scott Fitzgerald é retratado como tendo uma personalidade muito explosiva. Isso fica claro quando ele visita sua antiga universidade e no discurso agressivo perante os velhos professores. No penúltimo episódio, ele tira uma conclusão apressada e equivocada e isso reflete demais na relação dos dois. Personalidades fortes em conflito e o resultado, talvez, já tenha sido antecipado pela mãe de Zelda.

O final da 1@ temporada deixa um pouco a desejar, embora indique o que vem a seguir. Não há, pelo menos até agora, notícias de uma 2@ temporada. Se houver, espero ver mais dessa Zelda desafiadora e criativa. Esse espírito livre, que testa não apenas os próprios limites, mas os da sociedade do seu tempo. Queremos mais!


Nenhum comentário: