1/26/2017

Emerald City

Esta série foi concebida para ser uma espécie de versão sombria do Mágico de Oz. Toto virou um cão policial e Dorothy é uma guerreira, apesar de ser enfermeira na vida pré-tornado. Eu achei a idéia bastante interessante. O filme de 1939 é muito colorido e feliz. Uma versão sombria seria curioso de ver. [Não faltam teorias sobre Oz ser uma visão pós morte, mas toda a cultura pop tem sua versão na creepy pasta].

Neste mundo, Dorothy sabe quem é a sua mãe e vai até a sua casa com frequência, embora não se falem. A travessia da personagem pelo tornado [um dos momentos mais divertidos do filme] é ignorado e a recepção dela a Oz é gélida [pum intencional]. Nada de sapatos de cristal, casas caindo ou lollipop guild. Mesmo a cidade atormentada pela Bruxa má do Leste virou uma tribo hostil. Sombrio e realista.


Oz tornou-se um lugar de conflito, com dor e sofrimento, sob o domínio do Mágico e da Bruxa má do Oeste, onde a mágica é punida com severidade. A chegada de Dorothy, um sinal do apocalipse. Além disso, há referências a Glinda e à estrada de tijolos amarelos [que é feita de ópio].

Eu curti bastante. Não conheci a história original e desconheço se há tantas camadas como visto nesse episódio duplo. Mas estou curioso. Quero ver até onde essa história vai.

Status: Geladeira.
Próxima: Taboo.

Nenhum comentário: